Carros cognitivos e estradas inteligentes é tema de palestra na UECE

6 de maio de 2014 - 12:51

alt

O Laboratório de Redes de Computadores e Segurança (LARCES), do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação (MACC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará palestra com o professor Azzedine Boukerche, da Universidade de Ottawa, quinta-feira, dia 8 de maio, às 10h, no mini-auditório do MACC, no Campus do Itaperi.

O tema da palestra é Carros Cognitivos e Estradas Inteligentes: Aplicações, Desafios e Soluções. As próximas gerações de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS, sigla em inglês) vão ter um importante papel no fornecimento de serviços de transporte de forma mais efetiva e segura.

A fala do professor consistirá de uma apresentação geral sobre os principais projetos relacionados ao design de aplicações de carros “cognitivos” e “estradas inteligente”, que estão no momento sendo trabalhados pela Universidade de Ottawa. Em seguida, o professor irá focar nos principais desafios, questões relacionadas ao design e discutir os resultados obtidos recentemente.

A palestra do professor canadense dá continuidade ao objetivo do LARCES/MACC de internacionalizar as ações do Laboratório, por intermédio de parcerias com universidades e centros de pesquisas internacionais.