Capes outorga menção honrosa à egresso do ProPGeo/Uece

31 de outubro de 2018 - 14:17

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou neste mês de outubro o resultado final do Prêmio Capes de Tese 2018, em que outorga ao aluno egresso do Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Abner Monteiro Nunes Cordeiro, Menção Honrosa.

Sob orientação do professor Frederico de Holanda Bastos e coorientação de Rubson Pinheiro Maia, a tese tem como título “Morfoestrutura e Morfopedologia da Serra do Quicuncá e Entorno, Ceará, Brasil”, defendida no ano de 2017.

“Sua contribuição certamente foi de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área de Geografia, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil”, disse o orientador Frederico de Holanda.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 13 de dezembro, em Brasília.