Capes divulga edital para seleção de Professor Assistente de Língua Portuguesa nos EUA

5 de julho de 2012 - 14:25 #

 

 

 

A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – divulgou um edital para Seleção de Bolsistas para o Programa Professor Assistente de Língua Portuguesa nos EUA. Os candidatos interessados devem atender aos requisitos descritos no edital e preencher, até o dia 28 de setembro, o formulário de inscrição online, em inglês, disponível na página da Fulbright. Deve ser anexada ao formulário a documentação descrita no edital.

A seleção será desenvolvida em 5 etapas de caráter eliminatório, sendo elas a verificação da consistência documental, a análise de mérito, entrevistas, priorização das candidaturas e reunião conjunta. A divulgação do resultado está prevista para dezembro de 2012. Após análise dos recursos, o resultado final será divulgado em abril/maio de 2013.

 
Está prevista a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no ano acadêmico 2013-2014 da instituição anfitriã nos EUA (agosto/setembro de 2013 a maio/junho de 2014). A bolsa inclui benefícios como moradia, alimentação, seguro saúde e passagens aéreas de ida e volta.

 

Mais informações: (61) 3248-8603 ou pelos e-mails rejania@fulbright.org.br e fulbright@capes.gov.br.