Capacitação em TIC oferecida pela Uece e pelo Atlântico prorroga inscrições

21 de junho de 2024 - 08:33

O Programa Residência em TIC 20 – Capacita Brasil – C-Jovem, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Softex, segue com inscrições abertas para vagas remanescentes na trilha de Ciência de Dados e para o cadastro reserva nas trilhas de Full Stack e de Ciência de Dados.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 27 de junho, pelo link https://forms.gle/1tCB73TMbthZjVbr5, onde deverão anexar documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade, além de preencher as informações solicitadas. A divulgação da classificação preliminar dos candidatos está prevista para o dia 28 de junho.

Sobre o programa

O programa, que será conduzido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pelo Instituto Atlântico, visa qualificar jovens cearenses em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), desenvolvendo competências essenciais para o mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas ao todo 2.200 vagas: 1.600 para a trilha de Ciência de Dados e 600 para a trilha de Full Stack. O Capacita Brasil é voltado para alunos de escolas, institutos ou universidades do Ceará, incluindo ensino médio (regular, integral e profissionalizante), técnico subsequente, recém-formados no ensino médio (há até 3 anos) e alunos do ensino superior.

Os cursos de capacitação terão duração de 12 meses e serão ministrados em formato totalmente remoto, combinando 30% de atividades síncronas (ao vivo) e 70% de atividades assíncronas (realizadas conforme a disponibilidade dos alunos). O conteúdo inclui disciplinas de Inglês, Projeto de Vida, Empreendedorismo, Raciocínio Lógico, TIC (Ciência de Dados ou Full Stack) e Imersão em empresa parceira. Os participantes que completarem a formação com sucesso receberão uma bolsa de R$ 200,00 mensais durante os três meses de imersão em empresas parceiras.

Acesse aqui o edital completo e o novo cronograma.