Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, comemora um ano

24 de maio de 2016 - 14:39

As unidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) que convivem no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, localizado em Iguatu, celebram um ano da inauguração do importante equipamento que é um marco para o ensino superior da Região Centro-Sul do Estado.

alt

Pioneira na perspectiva multi-institucional em todo o país, a unidade possui o maior campus universitário do interior do Nordeste e conta com 42 salas de aula, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, 55 gabinetes para professores, laboratórios, espaços adequados para as direções e coordenações de curso, e, recentemente, ganhou uma academia de ginástica que atende, além da comunidade acadêmica, o público externo.

Por meio da Secitece, o Governo do Estado investiu mais de R$ 25 milhões na obra e em mobiliários e equipamentos para a instalação do Campus. Deste valor, cerca de R$ 16 milhões foram oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O Campus Multi-institucional Humberto Teixeira representa um novo patamar para o Ensino Superior no interior do Estado. A presença da Uece e da Urca em Iguatu, que atendem a estudantes do município e da região Centro-sul como um todo, teve importantíssimo salto de qualidade a partir da inauguração do Campus. Isso se constitui em fator decisivo para o desenvolvimento das ações acadêmicas relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão”, destaca o professor Ricardo Rodrigues, diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), unidade da Uece no município.

Os reitores Patrício Melo (Urca) e Jackson Sampaio (Uece) destacam a relevância do Campus Multi-institucional, não só por ser o maior do interior do Nordeste, mas também pelo seu importante papel para o pleno desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão das duas instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli