Campus Itaperi terá 2ª blitz educativa em ação contra abandono animal

23 de setembro de 2019 - 14:46

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará na próxima quarta-feira (25/09), nas duas entradas do campus Itaperi, a 2ª Blitz do Bem, uma ação da campanha institucional “Abandono de Animal é Crime”.

A blitz terá caráter educativo, com vistoria aleatória. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre o crime em que consiste a prática do abandono, além de verificar a possível existência de animais nos veículos. Pedestres e ciclistas também poderão ser abordados.

As unidades da Uece, bem como outros pontos de Fortaleza, passam por esse constante problema decorrente do abandono de cães e gatos que, por consequência, compromete o bem-estar desses animais e pode colocar em risco a saúde humana.

A blitz contará com a equipe de segurança do campus, professores e estudantes da Faculdade de Veterinária (Favet), membros do “Projeto de convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi” e do Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba), além do apoio da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e de toda Administração Superior da Uece.

A 1ª Blitz do Bem aconteceu em junho de 2018, durante o “Dia D” da Campanha “Abandono de Animal é Crime”. A primeira ação trouxe resultados como o incentivo de denúncias, o flagrante de um infrator que foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a diminuição do abandono no campus.

Para que o objetivo da 2ª Blitz do Bem seja alcançado, reduzindo ainda mais o número de abandono animal na instituição, a Uece pede a colaboração de todos nessa ação.