Campus Itaperi será interditado para ação de combate ao Aedes aegypti neste sábado (23)

19 de maio de 2026 - 13:33

 

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa à comunidade universitária que o campus Itaperi será interditado no próximo sábado, 23 de maio, das 6h às 10h. A medida é necessária para a realização de pulverização de UBV (ultrabaixo volume), técnica utilizada no controle de mosquitos.

A ação ocorre em um contexto de período chuvoso em Fortaleza, quando há maior proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Uece e a Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de reforçar as estratégias de combate ao vetor e promover a segurança sanitária da comunidade acadêmica.

A Proad ressalta ainda que, em caso de chuva no dia programado, a ação será remarcada para uma nova data, a ser divulgada posteriormente.