Campus da Uece em Pacoti sediará XIX Congresso de História da Educação do Ceará

5 de outubro de 2023 - 14:25

O Campus Experimental de Educação Ambiental e Ecologia de Pacoti, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), receberá, no período de 15 a 18 de novembro, a 19ª edição do Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC).

Os interessados em apresentar artigos, resumos ou minicursos têm até o dia 10 de outubro para realizar a inscrição. Para os ouvintes, o período é maior: segue até o dia 15 de novembro. Os interessados devem entrar no site www.lhec.com.br, preencher o formulário e, posteriormente, enviar o comprovante de pagamento para o email lhecchec@gmail.

Os professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Pacoti, que é parceira do evento, e os professores das escolas estaduais ligados ao CRED 8 (Acarape · Aracoiaba · Aratuba · Barreira · Baturité · Capistrano· Guaramiranga· Itapiúna· Mulungu· Ocara· Pacoti · Palmácia· Redenção) estão isentos e devem mandar comprovante de vínculo para o mesmo email citado acima.

A edição do CHEC deste ano terá como tema “Nas trilhas das Histórias de Famílias: Educação e Saúde Mental”. Segundo os organizadores, entre os objetivos do congresso estão o estímulo à produção científica por professores e a troca de experiências. As pesquisas podem estar ligadas a 12 eixos temáticos, como currículo, formação de professores, política educacional, movimentos sociais, tecnologias educacionais, família, inclusão, entre outros. A programação completa está disponível no site do evento. O CHEC é um evento realizado pela linha de História e Educação Comparada do PPGE/UFC com a articulação da Secretaria de Educação de Pacoti.

Mais informações: www.lhec.com.br / (85) 996949592