CA de Letras realizará três minicursos durante o recesso escolar

8 de maio de 2015 - 13:08

Para não deixar o Campus Fátima, sede do Centro de Humanidades (CH), vazio e para promover interação e formação entre os alunos, o Centro Acadêmico de Letras Jáder de Carvalho – Gestão Palavras Cruzadas realizará durante o recesso escolar uma maratona de três minicursos no final de maio.

Logo no início da atual gestão, o CA de Letras promoveu dois minicursos: Introdução à Língua Grega e  Mitologia Grega. Desta vez, África, Japão e teatro são os temas dos minicursos, que serão ministrados no Campus de Fátima da UECE,

Os minicursos, que acontecerão no fim de maio, também marcam as ações do CA para recepcionar os calouros do semestre de 2015.1, que começa no dia 25 de maio.

Veja os minicursos que serão oferecidos:

alt

“O corpo encena em cena: Trabalhando a interação através do teatro”  – dias 19, 21 e 22 de maio, das 9h30 às 11h30. O minicurso será ministrado por João Paulo, da Companhia Camarim de Teatro, e Cícera Ohana, da Caravana Tragos. Ambos reunirão seus conhecimentos práticos e teóricos e experiência na produção de espetáculos para proporcionarem um espaço de interação e formação teatral. Para este minicurso, os ministrantes destacam que é imprescindível o uso de roupas e espírito leves.

alt

“Pós-colonialismo, literatura e tradução: Reflexões sobre os textos pós-coloniais africanos no cenário literário contemporâneo” –  dias 19 e 21 de maio, das 14h às 17h. Será ministrado pela professora Cláudia Calado, vinculada à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

alt

“Contação de estórias: Deuses e mitos japoneses” –  dias 26, 28 e 30 de maio, das 14h às 16h. O minicurso será ministrado pelo professor Jadilton Pereira, professor de Língua Japonesa em cursos particulares de Fortaleza e no Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE. Para o minicurso, o ministrante é taxativo: o único pré-requisito é ter a mente aberta.

Inscrições no blog do CA de Letras Jáder de Carvalho