Biblioteca Central da UECE recebe mais equipamentos destinados aos deficientes visuais

24 de outubro de 2012 - 12:30

A Biblioteca Central Professor Antônio Martins Filho, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) acaba de receber uma impressora para textos em Braille. O novo equipamento faz parte das iniciativas do Projeto de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência na UECE, que tem por finalidade possibilitar ao aluno com deficiência visual maior acessibilidade à informação acadêmica.

O Projeto UECE Acesso já conta com vários equipamentos de informática destinados aos deficientes visuais, disponíveis no Laboratório de Informática da Biblioteca. São quatro microcomputadores com teclado em Braille, quatro gravadores de voz e um headphone.