Biblioteca Central da UECE realiza III Semana Nacional do Livro

8 de novembro de 2012 - 18:38 #

“Biblioteca e Bibliotecários: simplesmente assim” é o tema da III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontecerá em data simultânea a XVII Semana Universitária, de 19 a 23 de novembro de 2012, no Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento reunirá bibliotecários, estudantes de Biblioteconomia, professores, servidores, estudantes da UECE, de outras unidades de ensino superior e básico e interessados.

A III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é uma realização do Sistema de Bibliotecas da UECE, cujas discussões serão em torno do conhecimento, participação e valorização profissional. A pauta de debates do evento inclui a questão da digitalização de documentos, conservação de material bibliográfico, Software para bibliotecas e gestores da informação.

Informa a coordenação da III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que estão abertas as inscrições para as oficinas de Restauração, Origami e Massagem. As vagas são limitadas: 15 por turma. Das oficinas podem participar bibliotecários, estudantes de biblioteconomia, professores, servidores e alunos da UECE e interessados. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Sala do Processo Técnico, na Biblioteca Central Antônio Martins Filho, no térreo. A taxa de inscrição é um valor simbólico de R$ 5,00, destinada à compra do material utilizado nas oficinas.

O evento constará da seguinte programação: no dia 20, Preservação e Conservação de Material Raro em Bibliotecas Públicas no Estado do Ceará; dia 21, Desenvolvimento de Sistemas de Bibliotecas para Preservação e Acesso à Informação: relatos de experiência; dia 22, O Profissional da Informação e os Órgãos de Classe; dia 23, Digitalização e Critérios de Documentos Especiais.

Visite o site da Biblioteca Central da UECE. e faça a sua inscrição on line.

Fonte / Informações: (85) 3101-9688 / 3101-9689