Aula inaugural dos novos cursos da Uece acontece nesta terça (8)

7 de agosto de 2023 - 16:32 # #

Mais um dia histórico para a Universidade Estadual do Ceará. Nesta terça-feira (8) acontece a aula inaugural dos oito novos cursos da Universidade criados no Interior. Eles estão situados em seis campi, três deles em municípios onde a Uece ainda não estava presente.

Com a expansão da universidade, os municípios de Canindé, Aracati e Quixeramobim passam a ter unidades da Uece, com oferta dos cursos presenciais de Administração de Empresas e Pedagogia (Canindé); Matemática e Letras – Português/Inglês (Aracati) e Medicina (Quixeramobim). Em Crateús, Mombaça e Tauá, que já possuem campi da instituição, a oferta foi ampliada com os cursos de Medicina (Crateús), Sistemas de Informação (Mombaça) e Medicina Veterinária (Tauá). Todos os novos cursos têm 40 vagas por semestre.

A aula inaugural começa às 8h30 e contará com dois momentos: um primeiro momento virtual, no qual o governador Elmano de Freitas; o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; a secretária da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professora Sandra Monteiro; e a pró-reitora de graduação da Uece, professora Mazza Maciel, darão as boas-vindas aos novos alunos dos oito novos cursos que estarão presencialmente nas unidades onde ocorrerão as aulas. Em seguida, em um segundo momento, presencial, representantes da Universidade, juntamente com autoridades locais, darão continuidade à programação nos locais.

A cerimônia virtual será transmitida pelo canal da Uece no youtube.