Aula inaugural da FECLESC puxa debate político sobre piso

15 de dezembro de 2008 - 12:41 #

A aula inaugural  da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central(FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará UECE) para o período letivo 2008.2, realizada no início de dezembro,primou pelos temas políticos abordados na ocasião. Ministrada pela deputada estadual Raquel Marques, também primeira dama do município de Quixadá, a aula teve como tema “Profissão docente: atualidades e perspectivas”. A solenidade aconteceu no uditório Raquel de Quieiroz, sob a presidência do professore Jorge Alberto, diretor da FECLESC. Além de alunos e professores prestigiaram o evento a comunidade quixadaense e de municípios vizinhos.

A deputada Raquel Marques é a atual presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa doestado. Na ocasião, a deputada falou do delicado processo político que envolveu a aprovação do piso salarial dos professores cearenses de Educação Básica, bem como dos desdobramentos políticos e sociais advindos da nova lei. A aula gerou discussão com a participação efetiva dos alunos da FECLESC, num debate bastante proveitoso.

A FECLESC é uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino superior do Sertão Central Cearense, responsável pela formação de centenas de profissionais de ensino. Em 2008, a FECLESC comemora 25 anos de fundação e a aula inaugural é a primeira da atual gestão administrativa, encabeçada pelos professores Jorge Alberto Rodriguez e Francisco Nivaldo de Aguiar Freire.