Aula inaugural do I Curso Preparatório à Carreira de Diplomata será quarta, dia 3

1 de junho de 2015 - 11:49

Será realizada quarta-feira, dia 3 de junho, às 14h, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Itaperi, a aula inaugural do I Curso Preparatório à Carreira de Diplomata, promovido pelas Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Políticas Estudantis (Prae), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O tema da aula será “Política Econômica Brasileira na atualidade: dilemas e perspectivas”, proferida pelo professor Altemar Bittencourt, da Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo como debatedores os professores da Uece Oscar Costa Filho, que é também procurador da República, e Josênio Parente.

Gratuito e com duração de dois anos, o curso é voltado prioritariamente para estudantes com perfil socioeconômico definido pelo Programa de Bolsas de Permanência Universitária (PBEPU) e para jovens universitários de famílias de baixa renda das comunidades do entorno do Campus do Itaperi.

O curso preparatório da Uece para seleção no Instituto Rio Branco, que forma diplomatas, terá duração de dois anos e tem por objetivo proporcionar formação acadêmica multidisciplinar, habilitando os cursistas a concorrer à seleção de ingresso na carreira de diplomacia.