Atividade Física e Saúde na Escola é tema de Conferência Internacional

19 de agosto de 2016 - 14:06

Estão abertas as inscrições para a Conferência Internacional de Atividade Física e Promoção da Saúde na Escola (CINAPSE), promovida pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Núcleo de Investigação em Atividade Física na Escola (NIAFE), do curso de Educação Física.

Com o tema “Construindo um ambiente saudável”, o evento será realizado no período de 17 a 19 de novembro, no Campus Itaperi.

O objetivo principal da Conferência é fomentar as discussões sobre Atividade Física no ambiente escolar na perspectiva da promoção da saúde e gerar relatório oficial de recomendações. A CINAPSE se propõe também a trazer referências internacionais, envolver a comunidade acadêmica, estimular a produção e publicação científica, promover encontro de pesquisadores e possibilitar experiências práticas, através de minicursos.

Os interessados podem realizar inscrição em conferências, minicursos e também para apresentação de trabalhos. Basta acessar o site https://www.uece.br/eventos/cinapse/ e seguir as orientações.