Artigo de alunos da Faec/Uece/UAB sobre tratamento de água no semiárido é aprovado para XII Connepi

26 de novembro de 2018 - 14:32

“Viabilidade do Uso de Dessalinizador Solar como Medida de Baixo Custo para o Tratamento da Água em Região Semiárida Cearense”. Esse é o tema do artigo científico produzido por estudantes do Curso de Graduação em Geografia da Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – modalidade Educação à Distância.

O trabalho foi aprovado para ser apresentado no XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro, em Recife-PE.

O artigo possui como autores os estudantes Julyara Maria Lira Silva e Deusdete Junior Moreira, com co-participação do professor/tutor presencial Francisco Samuel Gomes de Araújo.

“É sabido que a participação em um Congresso reconhecido em toda a região Norte e Nordeste é de extrema valia para estudantes, professores e coordenadores, principalmente aos cursos ofertados semi-presencialmente, visto os preconceitos ainda enfrentados pela modalidade de ensino”, destaca a autora Julyara Silva.

O Connepi é realizado desde 2006 com o objetivo de impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. Em 2018, terá como tema Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e tem a expectativa de reunir este ano um público de até quatro mil pessoas.

O evento é realizado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e conta com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), e do Conselho Nacional da Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).