Arraiá da UECE/PRAE e das cumadis dos cursos de Biologia e Música não tem pra ninguém

15 de junho de 2010 - 10:54 #

Com uma das mais tradicionais festas do folclore brasileiro, as festas juninas, que faz a cidade virar sertão, o “cumpadi” da PRAE e as “cumadis” dos cursos de Biologia e de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizam a partir das 17h desta sexta-feira (18/06), no Espaço Cultural da PRAE (PROLIN), o “Arraiá da UECE pra modi a gente se formá”. Para esse pedacinho caipira, os organizadores da festança convidam a toda comunidade ueceana, estudantes, professores, servidores, bem como o “pessoá” de outras Universidades, UFC, UNIFOR, UVA, FIC, entre outras Instituições de Ensino Superior. È um Arraiá imperdível e os presentes concorrerão a prêmios surpresas.

Comida típica, que é de deixar qualquer um com água na boca, é o que não vai faltar. Para adquirir essas iguarias, como, pé de moleque, paçoca, bolo de milho, de macaxeira, de carimã, de batata, mugunzá, pamonha, canjica, milho cozido e assado, bebidas, tipo aluá, quentão, a “matutada” deve se dirigir às várias barracas que estarão nos arredores do Espaço Cultural da PRAE (PROLIN). O “Arraiá da UECE pra modi a gente se formá” é uma promoção da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e dos cursos de Biologia e de Música.

Segundo a cumadi Maggy Mendes, professora e coordenadora do curso de Música, os participantes vão fazer valer a imaginação: podem improvisar grupos de quadrilhas, além de outras brincadeiras juninas. Afinal de contas, a ordem é não deixar ninguém ficar parado. É cair no forró e o resto fica por conta da animação. E mais! O cumpadi da PRAE e a cumadi Maggy lembram que o embalo do forró, desse “Arraiá”, não tem pra ninguém. E para apresentar o repertório junino, nada melhor que os “tocadores” do curso de Música. E esse é um dos motivos para ninguém deixar de marcar presença no forró.

Contato: Júnior – 3101-9676