Aplicativo UECEapp disponibiliza novas funcionalidades

1 de março de 2023 - 10:40 # # #

O Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa que o aplicativo Ueceapp, disponível para Android e IOS, está com novas funcionalidades. A atualização visa dar mais agilidade às atividades do dia a dia dos diversos setores da comunidade acadêmica.

Alunos dos cursos de graduação agora podem acompanhar o empréstimo de livros junto à biblioteca, consultando a data de devolução dos livros que foram retirados. Essa informação pode ser acessada a partir do menu inicial (três linhas no canto superior à esquerda).

Uma outra novidade na nova versão do aplicativo é a compra antecipada do ticket eletrônico (eticket) para a refeição no Restaurante Universitário do campus do Itaperi. O eticket pode ser comprado acessando o ícone do RU na barra inferior da tela, no item Comprar Ticket.  Importante salientar que o sistema permite a compra de até dois tickets por dia (um para almoço e outro para jantar), sempre que houver saldo de créditos suficiente.

Uma vez efetivada a compra, é gerado o QR Code que deve ser apresentado no atendimento do RU através da tela do celular do usuário. No caso em que o ticket adquirido não seja utilizado no dia, ele fica disponível para uso posterior em Meus Tickets. Tanto a geração do boleto quanto a compra de etickets pelo aplicativo podem ser realizadas com total segurança e agilidade, sem a necessidade de ter cadastro biométrico. Essa nova funcionalidade promete reduzir as filas no restaurante, melhorando o serviço e agilizando o trabalho do setor, facilitando também o acesso para o caso de usuários do serviço que têm dificuldade para realizar a identificação biométrica. Para aqueles não não fazem uso do e-ticket, o acesso através da biometria continua vigente, sendo necessária a prévia realização do cadastro no local.

Além do Itaperi, a funcionalidade de compra do eticket também se encontra disponível nos restaurantes da FAFIDAM e FECLI, e brevemente será implantada também no Centro de Humanidades.

Acesse aqui para baixar/atualizar o aplicativo se o sistema operacional de seu celular é Android.

Acesse aqui para baixar/atualizar o aplicativo se o sistema operacional de seu celular é IOS.