Alunos e professores da Universidade de Wisconsin dos EUA visitam o Ceará

29 de maio de 2009 - 15:03

Visitantes da Universidade de Wisconsin - Parkside (EUA)Um grupo de onze alunos e dois professores   já se encontra em Fortaleza para uma visita de intercâmbio cultural, focando principalmente, Negócios Brasileiros e Turismo. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Ceará, através do Escritório de Cooperação Internacional (ECINT), que recebe e acompanha o grupo, traçou um roteiro de visitas que inclui algumas empresas e cidades do Ceará, o Mercado Central e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O grupo está percorrendo alguns setores da UECE e na manhã desta sexta-feira, 29, foi recebido pelo Reitor Francisco de Assis Moura Araripe, em seu gabinete.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, profa. Celina Ellery, a vinda do grupo ao Ceará visa consolidar a parceria da Universidade de Wisconsin-Parkside com a UECE, tendo em vista o foco da missão, ou seja, um intercâmbio cultural. Informa a profa. Celina, que em 2008, duas estudantes da UECE já tinham participado do intercâmbio com aquela Universidade americana, através de convênio firmado entre as duas universidades. O grupo visitante retorna aos estados Unidos no próximo dia 2 de junho, terça-feira.