Alunos do curso de Medicina Veterinária da Uece conquistam 1º lugar durante o PEC Nordeste

17 de julho de 2023 - 16:22

No último mês de junho, aconteceu em Fortaleza a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil, o PEC Nordeste (Seminário Nordestino de Pecuária). Durante o evento, foram selecionadas as melhores pesquisas da Mostra de Trabalhos Científicos de 2023, em que a Uece conquistou o 1º lugar, no segmento de “Caprinovinocultura”.

A honraria foi para o trabalho “Colheita embrionária transcervical em cabras Canindé”, apresentado pelo estudante de Medicina Veterinária, Laércio Mariano Fernandes. Além dele, participaram do trabalho os estudantes de Iniciação Científica, do Laboratório de Fisiologia e Controle da Reprodução (LFCR/Favet/Uece), Natanael Negreiros, Guilherme de Paula, Naelia Lima e Maiana Chaves.

O LFCR, liderado pelo professor Vicente Freitas, possui um longo histórico de pesquisas com a reprodução de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos), tendo vários trabalhos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.