Alunos de Matemática do Itaperi participam da III Feira Nacional de Matemática

1 de outubro de 2014 - 13:04

Incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas é o objetivo da Feira Nacional de Matemática, que este ano chegou à sua terceira edição, confirmando assim que as Feiras constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os projetos e Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Três estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus do Itaperi participaram da III Feira Nacional de Matemática, realizada no período de 24 a 26 de setembro, em Salvador (BA), apresentando seus trabalhos. Todos são bolsistas de Iniciação Científica, sob a orientação da professora Ana Carolina Costa Pereira.

Beatriz Maria Pereira Maia e Karoliny Lima Tavares são autoras do trabalho “Confeccionando quadrinhos para o uso de atividades didáticas de matemática no ensino fundamental”. Como Beatriz não pode viajar, Karoliny apresentou sozinha. Paulo Henrique Sousa Fonseca mostrou aos participantes da II Feira Nacional de Matemática seu trabalho “Ensinando conceitos matemáticos a partir da régua de cálculo”.