Alunos da UECE são premiados no V Edital de Incentivo às Artes da SECULT

5 de março de 2009 - 14:27 #

Estudantes do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ao participarem do V Edital de Incentivo às Artes, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), ganharam os melhores prêmios nas categorias composição e música. Na categoria música o aluno Gerardo Silveira Viana Júnior foi contemplado com o projeto Folguedo – Preservando a Cultura do Reisado através do Canto Coral. Segundo o prof. Márcio Matos, do curso de Música e também coordenador do curso de Licenciatura em Artes Plásticas da UECE, o folguedo é um espetáculo do coral da Universidade, muito aplaudido nos vários locais em que se apresenta.

Os estudantes vencedores na categoria Prêmio Alberto Nepomuceno de Composição foram Argemiro Correia de Oliveira Neto, apresentando “A vida é uma festa”, João Victor Barroso apresentando a composição “Cabaçal, Maracatu e Baião”, e José Wellington Sousa de Castro com a mostra da composição “Macaxeira”. Os três ganhadores nessa categoria foram dirigidos pelo professor Alfredo Barros, do curso de Música da UECE.