Alunos do curso de Nutrição da UECE pesquisam Acerola Verde em Tianguá

11 de junho de 2013 - 17:59 #

Alunos do terceiro semestre do Curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estarão em Tianguá – a 310 km de Fortaleza, nos dias 13 e 14 de junho, para uma aula de campo na Fazenda Jaburu, que abriga a empresa Nutrilite do Brasil e desenvolve trabalho com agricultura orgânica (biodinâmica). A propriedade agrícola tem como “carro chefe” a obtenção de vitamina C a partir da acerola em estágio de maturação “verde”.

Coordenado pelo professor Pádua Valença da disciplina Tecnologia de Alimentos, os alunos, além da visita técnica a Nutrilite do Brasil, vão focar as suas pesquisas na obtenção de vitamina C, bem como, no projeto de recuperação do meio ambiente e social. Os estudos realizados nesses dois dias receberão notas para a disciplina Tecnologia de Alimentos. No Ceará, a Nutrilite do Brasil é a única empresa a desenvolver projeto dessa natureza, ou seja, a obtenção de vitamina C a partir da acerola em estágio de maturação “verde”. Esse tipo de empreendimento só é desenvolvido em mais dois países: Estados Unidos e Chile.