Aluno de Administração é um dos vencedores do XI Encontro Cearense de Estagiários

20 de setembro de 2013 - 16:40

O Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Ceará realizará pelo décimo primeiro ano consecutivo o Encontro Cearense de Estagiários, cujo objetivo é reunir estudantes, professores, empresários e o público em geral, em torno das questões inerentes à inserção dos jovens no mercado de trabalho, através de Programas de Estágio.

Este ano, o XI Encontro Cearense de Estagiários será no dia 26 de Setembro de 2013, às 16h, na FIEC, tendo como tema central “Talentos para a Competitividade”, contando com uma programação que culmina com a outorga do Prêmio Melhores Práticas de Estágio às empresas clientes do Programa, que atuam com reconhecida qualidade.

Um dos vencedores da Edição 2013 foi o estudante Márcio Paiva e Silva , do curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), estagiário da Unimed Fortaleza, orientado pelo professor Marcos Aurélio, do mesmo curso e seu atual coordenador.

O professor Marcos Aurélio explica que o estágio como processo educativo consiste numa trajetória escolhida pelo próprio aluno junto ao mercado de trabalho. Contudo, a coordenação do curso de Administração da UECE acompanha o aluno, iniciando por meio da assinatura do termo de compromisso de estágio, que tem duração de um ano com renovação por mais um.

“Neste processo orienta-se que o aluno tome iniciativas criativas e tenha cuidado em renovar atitudes no ambiente das organizações”, explicou o professor, que é também coordenador do Curso de Administração da UECE.

Indagado como ele vê a premiação do estudante Márcio Paiva e Silva como um dos vencedores do XI Encontro Cearense de Estagiários, o professor disse que “o mérito é do Márcio, pois ele tem objetivos pessoais e profissionais bem definidos. E é isso que vai fazer a diferença para o futuro profissional deste aluno. Além disso, o Márcio estuda em curso da UECE que tem no seu projeto pedagógico uma fisolofia de formar empreendedores”.