Aluno da UECE é designado Embaixador da Química no Brasil

21 de junho de 2011 - 19:49 #

O aluno Levindo José Garcia Quarto, do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi indicado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com a European Petrochemical Association (EPCA), Embaixador da Química no Brasil. Levindo Garcia, cearense, 19 anos, participará da reunião anual da EPCA em Berlim, de 01 a 05 de outubro, e atuará como embaixador para universidade e para a indústria química brasileira durante o período de 2011-2012, tendo se destacado por sua brilhante atuação nas olimpíadas internacionais de química representando o Brasil.

A EPCA é uma rede global com sede em Bruxelas, que reúne mais 600 companhias associadas e movimenta um volume de negócios de 3,2 trilhões de euros com 3,5 milhões de empregados em todo o mundo. Além de organizar reuniões anuais, workshops, grupos de estudos e apoio a seus membros, tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável, a longo prazo das empresas (petro)químicas e contribuir para melhorar a imagem pública da indústria química. A reunião anual de EPCA pode ser comparada com Fórum Econômico Mundial “Davos”, que neste ano festeja 45º aniversário e comemora o Ano Internacional da Química.

A reunião anual conta em todo mundo, com mais de 2.000 delegados, e os alunos selecionados presenciarão as sessões de negócios e participarão de um workshop especial com atuais membros da EPCA e presidentes anteriores, todos altos executivos no CEO. A presença de Levindo Garcia no encontro, proporcionará oportunidade única para encontrar inspirações nos melhores profissionais no mundo dos negócios de química.