Alunas da Uece são selecionadas para a 3ª fase do edital StartupNE com aplicativo inovador

19 de dezembro de 2024 - 15:41

 

As estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Ana Karla Brito Cordeiro, do curso de Psicologia, e Andressa Meire Melo Alves, do curso de Administração Pública, foram selecionadas para a terceira fase do edital StartupNE, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com os demais membros da equipe, Radmilly Mulato, Angélica Brito e João Pedro Mota, elas apresentaram o projeto PSICONNECT, um aplicativo inovador para otimizar a gestão das clínicas-escolas de Psicologia, conectando pacientes às unidades disponíveis de forma rápida e eficiente.

As estudantes contribuíram no desenvolvimento do projeto, cientes da importância do cuidado com a saúde mental. “Desenvolvemos esse projeto com intuito de fazer uma contribuição para a saúde mental das pessoas, oportunizando acesso ao cuidado de qualidade para pessoas em vulnerabilidades socioeconômicas”, ressalta Ana Karla, enquanto Andressa complementa. “Para mim, é importante auxiliar no desenvolvimento da sociedade com simplificação e facilitação ao acesso à saúde mental, aportunizando à  quem mais necessita de acompanhamento psicossocial”.

O projeto foi escolhido entre outras 250 propostas da região Nordeste, destacando-se pelo seu potencial de impacto social e de mercado. A equipe contou com o apoio da Agência de Inovação da Uece (Agin), sendo orientada pela assessora de Empreendedorismo, professora Cora Franklina do Carmo Furtado, e pelo professor Leonardo Carneiro Holanda, que auxiliaram no desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Agora, as alunas avançam para a 3ª fase do programa, recebendo recursos e orientações para dar continuidade ao PSICONNECT.