Almoço descontraído no Restaurante Universitário do campus Itaperi

17 de março de 2023 - 16:29

Almoço festivo e descontraído. Foi assim o almoço oferecido pelo Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual do Ceará, no campus Itaperi desta sexta-feira, 17, com a brilhante apresentação musical do discente e cantor João Bosco de Farias.

O cantor apresentou samba de mesa e interpretou canções do compositor Benito de Paula, Exalta Samba, música do Trem das 11, Charles Brau, dentre outros ritmos.

Segundo Fernanda Belo, estudante do 5º semestre do curso de Pedagogia, “acho muito interessante e divertido uma ação como essa de música de qualidade”, ressaltou a universitária. Já para o estudante do 8º semestre do mesmo curso de Pedagogia, João Matheus Chaves, “este momento é muito descontraído e importante de inclusão social e de verdadeiro lazer, até na digestão ajuda” finalizou o estudante.

João Bosco Farias é discente do Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social. O mestrando da turma de 2023 é deficiente visual e professor de Escola Pública (SME) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A apresentação do cantor João Bosco teve início às 11h no RU, no entra e sai de alunos, professores e servidores, que circulam diariamente nas instalações do restaurante que atende, em média, 2.000 pessoas diariamente. O RU funciona das 10h30 às 13h15, conforme informou o coordenador do Restaurante Universitário, o servidor David Bruno de Oliveira.

O evento contou com as presenças do reitor, professor Hidelbrando Soares, do vice-reitor, professor Dárcio Ítalo Teixeira, da professora Germana Paixão e demais professores, servidores e alunos.

O vice-reitor da Uece, Dárcio Teixeira enfatizou “estamos aqui no Restaurante Universitário da Uece, hoje sexta-feira, como de praxe temos uma boa música, com estudantes, professores e funcionários apreciando aqui um almoço maravilhoso com cardápio de feijoada, frango e também  com escolha de cardápio vegetal de comida vegana para quem não quiser comer carne, ambiente agradável com uma chuvinha hoje bastante refrescante”.