ACEVET lança livro sobre os 50 anos da FAVET

12 de setembro de 2013 - 15:49

alt

O acervo fotográfico de mais de mil fotografias do professor Sylvio Barbosa Cardoso, professor e um dos fundadores da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi doado ao Museu da Veterinária, da Academia Cearense de Veterinária (ACEVET), por sua viúva Maria Ocilene F. Ramos. Com base no acervo, Carlos Eudardo Autran de Freitas, da ACEVET, organizou o “Álbum Fotográfico do Jubileu da FAVET 1963 – 2013”, lançado terça-feira, dia 10, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O Álbum conta a história da FAVET através de 250 fotos, divido em seções. “Arquitetura e Instalações” mostra o primeiro prédio onde a Faculdade começou a funcionar, na Rua Princesa Isabel, em 1963, passando pelo prédio do Campus do Itaperi, onde hoje funciona o Departamento Pessoal (DEPES) e chega até à Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr Esaú de Accioly Vasconcelos, no município de Guaiuba.

Outra seção traz o registro de “Práticas Educacionais”, onde se vê desde as provas de seleção, que eram orais, na frente de todos os outros candidatos, até os laboratórios, além dos primeiros professores, alunos e servidores. Há ainda a galeria dos diretores da FAVET e homenagens póstumas.

Primeiro prédio da FAVET, na Rua Princesa Isabel, 1263

Professor Sylvio Barbosa Cardoso