Acessibilidade – CPAcesso/Uece promove I Oficina de Audiodescrição para Professores

2 de dezembro de 2019 - 16:51 # # #

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade (CPAcesso), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove nos dias 2, 4 e 5 de dezembro, a I Oficina de Formação em Audiodescrição para Professores do curso de Educação Física.

O objetivo do curso é, além de refletir sobre a necessidade da prática docente no ensino superior na perspectiva da educação inclusiva, proporcionar aporte teórico-metodológico aos docentes do curso de Educação Física para que possam receber a primeira aluna com deficiência visual matriculada no curso.

Na programação estão previstos conteúdos teóricos acerca da Audiodescrição Didática (ADD), elaboração de uma ADD, assim como atividades práticas, envolvendo os conteúdos das disciplinas ministradas pelos professores, que capacitarão os profissionais a acessibilizar aulas e materiais didáticos para o uso de alunos com deficiência visual.

A oficina é ministrada pelas professoras Marisa Ferreira Aderaldo e Georgia Tath Lima de Oliveira, membros da CPAcesso, e terá carga horária de 24h/a.

Saiba mais

A CPAcesso/Uece esteve presente na I Semana de Acessibilidade e Inclusão da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizada no período de 11 e 13 de novembro. A professora Georgia Tath de Oliveira exibiu o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, com audiodescrição, e mediou debate.