Abertas inscrições para I Congresso Internacional sobre Violência

16 de agosto de 2016 - 14:35

Será realizado no período de 8 a 10 de setembro, na Assembleia Legislativa do Ceará, o I Congresso Internacional sobre Violência, Polidez, Mediação de Conflitos e Acesso à Justiça (CIVIP 2016), realizado pelas Universidades Estadual do Ceará (UECE), Federal do Ceará (UFC), Estácio FIC e Federal do Maranhão (UFMA).

O evento tem como objetivo central, a partir de perspectivas multi e transdisciplinares entre linguística, literatura, psicologia, direito e áreas afins, abordar o problema da violência sob várias formas e, a partir da problematização dessa questão, apontar para atitudes e ações que visem não somente a conscientização, mas, também, o enfrentamento de situações relativas à insegurança gerada pela disseminação de atos de violência, com vistas à busca de alternativas para um melhor gerenciamento do problema.

No CIVIP 2016 a programação será composta de palestras, mesas redondas, comunicações e sessões de posters sobre os temas: Violência Urbana, Violência Doméstica, Violência Escolar, Violência Digital, Violência, Polidez e Superação de Traumas e Violência, Mediação de Conflitos, Acesso a Justiça.

Os interessados devem efetuar inscrição pelo site do Congresso.