Abertas inscrições para Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional

19 de janeiro de 2023 - 15:22

O Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 30 de janeiro, para 32ª turma do curso de Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, voltada para profissionais da Educação com graduação plena em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Educação Física e áreas afins.

Com o total de 570 horas/aula, o curso tem previsão para início no mês de fevereiro/23 e término em julho de 2024. Entre as disciplinas ofertadas, estão: Psicopedagogia e seus Fundamentos; Instrumentalização Teórico-Metodológica para a Pesquisa; Processos de Desenvolvimento, Aprendizagem e a Psicopedagogia; Psicopedagogia Institucional; Psicopedagogia Clínica; e estágio supervisionado.

A inscrição tem o custo de R$ 90,00 e pode ser realizada através do site do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece(IEPRO)Uece https://pdv.iepro.org.br/cursos/especializacao_em_psicopedagogia_clinica_e_institucional/.

Para se inscrever, o candidato deverá anexar Diploma e Histórico de Graduação, currículo, RG/CPF/Comprovante de Residência, 1 Foto 3×4

Segundo a coordenadora da especialização, professora Eveline Perdigão, o curso tem como objetivo, instrumentalizar educadores e gestores para que possam enfrentar os desafios do atual contexto educativo de maneira mais efetiva.

As aulas ocorrerão aos sábados, quinzenalmente, no horário das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Em julho as aulas ocorrerão de 2ª a 6ª feira, no horário das 18h às 21h. Para mais informações, os interessados devem ligar para 3101-9866 ou através do e-mail latosen.ced@uece.br