Aberta seleção para auxiliares de pesquisa voltada para servidores da SME

25 de outubro de 2022 - 14:59

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), divulga a chamada pública nº 80/2022, que visa à seleção de auxiliares de pesquisa do programa Observatório da Rede Oficial de Ensino do Município de Fortaleza em seus Múltiplos Olhares.

A seleção é voltada para servidores efetivos do grupo magistério da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), com nível de graduação. São oferecidas 50 vagas, das quais quatro são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições estão abertas até 4 de novembro, pela internet, clicando aqui.

Sobre o Observatório da Rede Oficial de Ensino do Município de Fortaleza em seus Múltiplos Olhares

O programa visa desenvolver pesquisas, previamente validadas pela SME, junto à referida rede municipal, procurando investigar fenômenos educacionais e contribuindo para a qualificação em nível de pós-graduação stricto sensu.

Tem como objetivos coordenar, organizar, planejar, executar e produzir pesquisas científicas e acadêmicas, capazes de qualificar os servidores de provimento efetivo do grupo magistério em efetivo exercício em qualquer das instâncias da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza-CE e produzir conhecimentos para a melhoria de práticas docentes, dos processos de ensino e aprendizagem e das políticas de formação continuada dos referidos profissionais.

O público-alvo do projeto engloba 178 auxiliares de pesquisa, selecionados por meio de processo seletivo, os quais serão orientados por professores doutores das áreas de conhecimentos relativas aos projetos de pesquisas demandados pela SME, que desenvolverão 75 pesquisas, validadas previamente pela SME. O referido público-alvo constará de gestores escolares, equipes técnicas e professores da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza- CE, em efetivo exercício em qualquer das instâncias.

Leia a chamada pública e faça sua inscrição clicando aqui