Aberta exposição de fotos do professor Marcos Colares

8 de julho de 2015 - 19:25 #

Com a presença do reitor, Jackson Sampaio, foi aberta nesta terça-feira, 07 de julho, no Hall da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Itaperi, a exposição de fotografias denominada “Verde que te quero Ver(de)” do professor e advogado, Marcos Colares. A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de julho.

alt

A exposição conta com 28 fotografias (utilizando câmaras fotográficas digitais e analógicas), sendo que 22 registram o verde nos campi de Fátima e do Itaperi (ambos localizados em Fortaleza).

alt

Segundo o artista “a exposição marcará o início das atividades do Projeto Ver(de) Campi” que busca integrar os campi da Uece em todo o estado do Ceará à cultura da sustentabilidade econômico-político-social, com ações de respeito ao meio-ambiente, utilização racional de recursos naturais e interação da comunidade universitária com a população da cidade onde  cada campus está encravado”.

alt

A Galeria de Arte e Cultura do campus do Itaperi, localizada no prédio da Reitoria, é fruto de sugestão do Prof. Marcos Colares, foi inaugurada, com a exposição de pinturas do artista plástico Pablo Manyé, em 05 de março de 2015, na ocasião em que este recebia o Título de Notório Saber concedido pela universidade, que completa 40 anos de existência.

alt

Marcos Colares se recusa a ser chamado de artista ou de poeta, preferindo dizer que é um “artesão da estética, via palavra e artes visuais”.

alt

Estavam ainda presentes na exposição, o vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, a chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Sales;  os pró-reitores de Planejamento, Fernando Antonio Alves dos Santos: de Graduação, Marcilia Chagas Barreto; de Administração, Carlos Heitor Sales Lima, de professores, servidores, e de familiares do artista.