A TRADIÇÃO DA AULA INAUGURAL NA UECE

16 de agosto de 2011 - 03:00

No próximo dia 22.08, às 8h e às 18h30min serão realizadas as duas sessões da Aula Inaugural da UECE, no Auditório Central do Itaperi, atividade integrante do Calendário acadêmico e que tem como objetivo maior acolher e orientar o aluno recém-ingresso na Universidade. Representa o primeiro momento de formação do aluno de graduação, mantendo o compromisso de abordar temáticas atuais e relacionadas com as dimensões humana, social e cidadã, o que é digno de interesse não apenas dos alunos, mas dos professores que buscam uma formação continuada.

Reconhecendo que existe atualmente na educação brasileira a consciência da necessidade de formação ético-estética como dimensão imprescindível ao desenvolvimento integral do educando, convidamos para abordar o referido tema a Profa. Izaíra Silvino, (UFC), educadora renomada no cenário acadêmico e das artes em nosso Estado. Compositora, arranjadora, poeta, bandonista, violinista e animadora cultural, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, licenciada em Música pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, especialista em Música do Século XX e mestra em Educação.

O evento contará também com a participação do Prof. Marcos Maia (composição inédita em homenagem póstuma à Profa. Maggy, ex-coordenadora do Curso de Música da UECE), do Grupo de Flautas Transversas, sob a regência do Prof. Heriberto Portho, e do Coral da Faculdade de Educação de Itapipoca, sob a regência da Profa. Zenilda Costa.