429 formandos da UECE Colam Grau nesta sexta-feira (10/07)

9 de agosto de 2012 - 20:26 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta sexta-feira, 10 de agosto, às 19 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, a solenidade de Colação de Grau do semestre 2012.1. O Reitor Professor Jackson Sampaio preside a cerimônia de Outorga de Grau.

A Diretora do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), Jane Elizabeth Guedes Rocha, recomenda aos concludentes que cheguem ao local do evento, às 17h, ou seja, duas horas antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau, servindo posteriormente de comprovante para o recebimento do diploma de conclusão do curso.

A Colação de Grau tem como orador docente, o professor Antonio Ricardo Catunda de Oliveira, do curso de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e como oradora discente, a graduanda do curso de Enfermagem, Jessiane da Silva Cavalcante. O concludente do curso de Nutrição, Roberto Matteus Bulcão dos Santos fará a leitura do juramento. A Orquestra Sinfônica do Ceará (OSUCE), regida pelo professor Alfredo Barros fará apresentação musical saudando os concludentes e todos os participantes.

A UECE, nos seus 37 anos de existência, já formou 55.507 profissionais. Atualmente somos 1.043 professores e 800 Servidores Técnico-Administrativos, para atender 16.025 alunos de bacharelados e licenciaturas presenciais (11.564 nos campi da capital e 4.461 nos campi do interior) e 1.364 alunos de bacharelados e licenciaturas à distância. Além de 307 alunos de formação específica (seqüencial, programa especial de formação de professor, licenciatura em educação para o campo e licenciatura intercultural dos povos indígenas). A soma desses números indica um contingente de 17.696 alunos.

Os 429 concludentes do semestre de 2012.1 da UECE são dos cursos que pertencem aos seguintes Centros: Ciências da Saúde (CCS); Humanidades (CH);  Ciências e Tecnologia (CCT); Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Educação (CED) e Faculdade de Medicina Veterinária (FAVET).

Segundo estimativa da coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, deverão comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate, nesta sexta-feira, cerca de 1.300 pessoas, entre Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores concludentes, familiares, autoridades acadêmicas, civis e militares.