350 estudiosos vão debater no CH/Uece o pensamento do filósofo Foucault

14 de setembro de 2012 - 18:03 #

 

 

O “I Circulo de Palestras Foucaultianas: Um percurso através da filosofia de Michel Foucault” vai reunir, de 25 a 28 de setembro, das 18h30 às 20h30, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), cerca de 350 participantes. A coordenadora dos trabalhos, a filósofa Cristine Marinho, informou que o evento já conta com 250 inscritos, inclusive alguns de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 de setembro. Os certificados serão enviados por e-mail. A primeira palestra do encontro, que tem como tema “Ética e moral em Beauvoir, Sartre e Foucault” será ministrada pelas filósofas da Uece, Eliana Paiva e Cristiane Marinho.

A realização do I Círculo de Palestras Foucaultianas é do Grupo de Estudos Foucaultianos (GEF) e do curso de Filosofia da Uece. Segundo a professora Cristine Marinho, as discussões e debates pretendem interceder nas reflexões contemporâneas a partir do pensamento foucaultiano. As atividades desse encontro serão desenvolvidas através de palestras e mesas redondas, abordando uma multiplicidade de enfoques tais como: moral, corpo, educação e o pensamento deleuzeano – principais momentos da experiência intelectual de Gilles Deleuze.

 

 

Mais informações no http//geffoucault.blogspot.com.br/

 

Fonte: Professora Cristine Marinho – (fone: 85 9924 8589)