Dia do Profissional da Informática é hoje, 19 de outubro

19 de outubro de 2012 - 16:54

Nos dias atuais é muito difícil trabalhar ou mesmo viver sem as novas tecnologias. A informática teve seu auge nos anos 90 e oferece equipamentos cada vez mais atualizados. Com esse avanço, é necessário um profissional capacitado para lidar com este novo mundo tecnológico. Portanto, hoje, 19 de outubro, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) vem saudar cada estudante e cada profissional que se dedica a esta ciência.

O Bacharelado em Ciência da Computação da UECE foi criado em novembro de 1983, e foi reconhecido pelo Ministério da Educação em1989. O objetivo do curso é “formar profissionais altamente qualificados, com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, para atuar nas diversas áreas e setores públicos e privados, projetando e construindo sistemas e tecnologias computacionais, e para prosseguir na Pós-graduação, em atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento”.

Além desta graduação, a Universidade também dispõe de cursos de Especialização em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software, pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e em Informática Educativa, através do Centro de Educação (CED). Oferece ainda Mestrado Acadêmico em Ciências da Computação e o Mestrado Profissional em Computação Aplicada.