Apresentação

 

 

Núcleo de Acompanhamento de Estágio (NAE) do CESA
Apresentação
 
O Governo Federal, objetivando regular o estágio de forma mais efetiva e direta, decretou e sancionou a Lei de Estágio (Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008). A Lei demanda a elaboração de novas propostas de estágio supervisionado pelas instituições de ensino superior em todo o Brasil.
No âmbito da UECE, foi criado o Núcleo de Acompanhamento de Estágio (NAE) do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) para favorecer o processo de efetivação de uma política de estágio aglutinadora de saberes e práticas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.
O NAE atua de forma mais efetiva no acompanhamento dos alunos do CESA, tanto no estágio obrigatório quanto no não-obrigatório.
Conforme a Lei de Estágio, constantes nos parágrafos 1º e 2º:
– Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
– Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

As duas modalidades de estágio indicam efetivamente a necessidade de que as Coordenações de Estágio dos cursos de graduação contem com um setor técnico-administrativo que contribua para que consigamos nos aproximar de forma competente e eficaz dos diversos campos de estágio ofertados aos alunos do CESA, colaborando na articulação entre a UECE e os diversos campos de estágio.