Aproveitar a vida, é o que querem os servidores aposentados da Fafidam, Walneydson e Tadeu
1 de julho de 2024 - 15:03
Aproveitando a vida, é o que estão fazendo, após alguns meses de aposentadoria, os ex-servidores técnico-administrativos da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam/Uece), Francisco Walneydson Barros de Castro e José Tadeu Nunes Nogueira.
Francisco Walneydson, chamado carinhosamente de Mano, dedicou 14 anos ao Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) antes de iniciar sua jornada na Fafidam, onde passou 26 anos dando sua contribuição. Ao longo de sua trajetória no campus, atuou em diversos setores, sendo o último deles a Biblioteca. Ele compartilha: “ao longo desses anos, tive o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas incríveis. Cada dia foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Tenho admiração por cada pessoa que cruzou o meu caminho e gratidão por todos que me estenderam a mão”. Ao expressar emoção e gratidão, declarou, “neste momento, as palavras perdem o sentido diante das lágrimas de saudade, mas o sorriso é o que demonstraremos, por ser o motivo deste até logo, a celebração de mais uma vitória em minha vida. Quero expressar a minha profunda gratidão aos meus chefes por terem depositado confiança em mim durante essa jornada. Agora é hora de aproveitar a minha aposentadoria!”.
Para o ex-funcionário da Biblioteca, José Tadeu Nunes Nogueira, “o trabalho na Fafidam foi uma lição de vida”. Após 38 anos de contribuição, José Tadeu relembra sua experiência desafiadora ao fazer a transição também do Nutec em Fortaleza para a área educacional. Sua jornada para a aposentadoria foi tranquila e ele enfatiza a importância de sair do trabalho com saúde para desfrutar plenamente da aposentadoria. José Tadeu destaca as lições valiosas aprendidas ao longo de sua carreira, especialmente os relacionamentos construídos com colegas, professores e alunos. Mesmo após a aposentadoria, mantém uma conexão próxima com a Fafidam e seus colegas, considerando-a sua segunda casa. Ele conclui, ressaltando a importância da calma, do respeito e de uma abordagem paciente em seu trabalho, que o ajudou a concluir sua própria faculdade. Ele expressa seu apreço pela Fafidam como seu “segundo lar”.
A Fafidam e toda a Uece homenageia e agradece aos servidores aposentados, reconhecendo seus esforços na instituição.
Fonte: Fafidam/Uece