Após 30 anos, professora Ana Erika Galvão se aposenta pela Feclesc/Uece

28 de abril de 2023 - 14:28

As aulas de Psicologia do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc/Uece) não serão mais as mesmas. Após 30 anos de docência, a professora Ana Érika de Oliveira Galvão assinou sua aposentadoria na última segunda-feira, 24, no Departamento de Gestão de Pessoas (Degep), no campus Itaperi.

Professora Erika ingressou na Feclesc aos 26 anos de idade, após um ano de sua graduação. Ao longo dos anos, concluiu seu mestrado e foi, na Uece, membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/Uece), coordenadora de programa de formação de professores, coordenadora do curso de Pedagogia em Quixadá e assessora da Direção da Feclesc.

“Sempre me senti acolhida por parte da instituição. Foi minha melhor experiência profissional. Eu sou apaixonada pela Feclesc, pela sua história e pelos alunos daquela região”, destaca a docente.

Foram muitos anos tendo a Feclesc/Uece como sua segunda casa. Muitas histórias nasceram ali, além de muitas amizades, respeito e carinho, que professora Erika lembra com muito afeto. “Uma atual professora da Feclesc, um dia, me contou que tinha muito carinho por mim, sem nem me conhecer, porque a mãe dela havia sido minha aluna num momento muito ruim da vida delas. E ela contou que só via um pouco de felicidade na mãe quando ela falava o que havia aprendido na aula de Psicologia. Ela terminou contando que as aulas ajudaram muito a mãe a superar aquela fase da vida”, revela feliz.

Professora Erika fez a diferença na vida de muitos alunos e, pelo relato, podemos concluir que de suas famílias também. Então, Erika deixou a Uece, mas sem dúvidas deixa muito de si na instituição e em todos que a conheceram, ao mesmo tempo que ela também leva muito consigo. “Deixo gratidão e muita saudade; e levo, praticamente, tudo que aprendi profissionalmente e também amor pela educação”, conta a professora.

A docente se aposenta neste momento porque a família precisa de sua atenção e dedicação, mas seu coração nunca deixará a Feclesc e a Uece e é nesse sentido a mensagem que ela deixa aos docentes que aqui ingressarem: “trabalhem com amor!”.

A Universidade Estadual do Ceará agradece à professora Érika Galvão, por toda sua dedicação e contribuição! Muito obrigada!