Nova pró reitora de Pós-graduação e Pesquisa(PROPGPq) toma posse na Administração Superior da UECE

3 de fevereiro de 2023 - 11:57

Tomou posse na quarta-feira, dia 1/02, na Universidade Estadual do Ceará (Uece) a nova pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues.

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Mestre em Produção e Reprodução de Pequenos Ruminantes e PhD em Ciências Veterinárias também pela UECE e Pós-doutorado na McGill University, Montréal, QC, Canadá; Professora Associada da UECE, lotada na Faculdade de Veterinária, com atuação na Graduação (Curso de Medicina Veterinária) e na Pós-Graduação (Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias – PPGCV e em Biotecnologia – PPGB-Renorbio); Bolsista 1A do CNPq; Atuou como Coordenadora do PPGB-Renorbio-UECE – (2020-2023); Atuou como Visiting Research como bolsista Fulbright no Oregon National Primate Research Center da Oregon Health & Science University, Oregon, Estados Unidos – (2028-2019)

Coordenadora da Unidade de Pesquisa Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI-UECE); Membro do Comitê de Avaliação do CNPq na área de Medicina Veterinária; Membro Fundador da Rede Brasileira de Crioconservação de Material Genético Animal (CRIOGEN)

Áreas de atuação na pesquisa:

1. Criopreservação de folículos pré-antrais, oócitos, e gônadas feminina e masculina;

2. Manipulação de folículos ovarianos pré-antrais;

3. Toxicologia sobre a função ovariana;

4. Estudo de vesículas extracelulares sobre a função reprodutiva

“É um grande desafio assumir a gestão da pró-reitoria de pós-graduação e pesquisa da universidade. Espero atender as expectativas da nossa instituição, trabalhando a internacionalização, não apenas enviando professores e alunos para as universidades do exterior, mas também recebendo alunos; o crescimento dos programas de pós, fazendo com que a instituição fortaleça sua pesquisa, dentre outros pontos”, comenta a professor Ana Paula.”

Para a notícia completa,visite a pagina oficial da UECE em: https://www.uece.br/noticias/novas-gestoras-tomam-posse-na-administracao-superior-da-uece/