VIII Escola de Combustão – 18 a 22 de Outubro (100% Online)

5 de agosto de 2021 - 15:57

A Rede Nacional de Combustão (RNC) promoverá na cidade de Fortaleza, de 18 a 22 de outubro de 2021, a VIII Escola de Combustão – edição virtual, em conjunto com a Escola de Verão do Instituto Internacional de Combustão. O evento é coordenado pela Universidade Estadual do Ceará e pela Universidade Federal de Uberlândia, além de contar com o apoio de outras ICTs nacionais e do Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento – IDESCO. A VIII EdC promoverá a integração entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da indústria, no intuito de estimular o desenvolvimento da ciência da combustão, biocombustíveis e tecnologias de conversão, além de conectar estudos fundamentais com aplicações avançadas de modelagem.

​A VIII Escola de Combustão tem como objetivo principal tratar de aspectos que variam de fundamentais a inovadores em combustão, sobretudo relacionados a biocombustíveis e tecnologias de conversão no âmbito de motores, gaseificação e pirólise, através de treinamentos oferecidos por profissionais (brasileiros e estrangeiros) com larga experiência não somente na área acadêmica, como também na área industrial. Aspectos fundamentais da ciência da combustão, e suas interações com outros fenômenos de interesse, como turbulência, escoamentos multifásicos, transferência de energia térmica via radiação, entre outros, também serão abordados.

A programação completa você encontra no site (https://www.edc2021.com.br/programacao) e a divulgação dos palestrantes e instrutores já está sendo realizada por meio do Instagram: @8edc2021. A primeira palestra será apresentada pelo Prof. Dr. Jeroen Adrianus van Oijen da Eindhoven University of Technology (Holanda).

“Prof. Jeroen is Fellow of The Combustion Institute and has co-authored over 100 journal papers. He was chairman of the Dutch Association for Flame Research and coordinator of several national and international research projects on development of reduced models for turbulent combustion and emissions. His models are used for the design of clean and efficient engines, boilers, furnaces and gas turbine combustors.”