STEM.UECE: Projeto Meninas-Mulheres nas áreas de STEM

20 de março de 2024 - 11:58

O projeto STEM.UECE objetiva incentivar a participação de meninas e mulheres nas áreas de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Estima-se que o projeto impactará meninas e mulheres cearenses, além de incentivar que mais colaboradoras, principalmente discentes e docentes da UECE também contribuam com a iniciativa. Busca-se dessa forma o envolvimento de pessoas que possuam interesse em desenvolver atividades que fomentem a igualdade de gênero no âmbito acadêmico, tornando a universidade um espaço mais inclusivo e acessível para todos.

Demandas sociais e relação dialógica com a sociedade

– Equidade de gênero nos cursos das áreas de STEM.

– Aproximação da universidade com docentes e discentes das escolas públicas e privadas do estado do Ceará.

– Incentivar um maior número de meninas e mulheres a ingressarem e atuarem nas áreas de STEM no mercado de trabalho.

– Discutir sobre os desafios na atuação de mulheres nas áreas de STEM (academia e mercado de trabalho) e capacitar e desenvolver competências nas interessadas nas áreas.

Mais detalhes: FORMULARIO-PROPOSIÇÃO-DE-PROJETO-DE-EXTENSAO (1)

Resolução do projeto: RES 4930-CEPE (1)