Inauguração do Restaurante Universitário da UECE/FECLI

12 de março de 2019 - 17:39

12 de Março de 2019 14:17

No dia 11 de Março de 2019, a UECE/FECLI, contando com presença do Padre Queiroga, inaugurou o seu  Restaurante Universitário, uma verdadeira conquista de toda a comunidade acadêmica, tendo em vista que o RU já era pauta antiga entre os alunos e a administração da instituição.

Â

Tendo como principal objetivo ofertar refeições balanceadas e de baixo custo à comunidade universitária, o nosso novo RU fornecerá em média 400 refeições diárias (200 almoços e 200 jantares), a custo simbólico, proporcionando aos alunos muito mais que a garantia de uma boa alimentação, mas a oportunidade de permanecerem na instituição e concluírem seus estudos.

O aluno Alex Américo destaca a importância de se ter um Restaurante Universitário, principalmente para os alunos de cidades circunvizinhas que necessitam se deslocar de suas residências até a universidade, “O Restaurante Universitário  é uma pauta bem antiga aqui na FECLI, desde muito tempo atrás se luta por um Restaurante Universitário, justamente pela disponibilização de alimentação a baixo custo. A gente sabe que a grande maioria dos estudantes são de  cidades vizinhas, que não são industrializadas e dependem muito da agricultura. Muitos são filhos de agricultores, de mães solteiras, negros, pobres, pessoas que não têm condições de arcar com altos custos”.

Já o professor Raimundo Nascimento, também do curso de Pedagogia, ressalta que, para que aja uma educação de qualidade, é de suma importância que os alunos tenham acesso à alimentação, pois o RU é apenas um meio de se alcançar a excelência,  a pesquisa e o estudo de qualidade. “Fazer educação não é algo que se faz apenas em cima de livros, Salas de aula ou pesquisas. Antes de tudo, o pedagogo, o estudante de pedagogia é uma pessoa, e, como pessoa, é um ser de construção, um ser de relações e que precisa ter acesso  aos caminhos que podem chegar a uma pesquisa de qualidade, a um estudo de qualidade. Somos também porcos,  precisamos de alimentação, precisamos de energia para conduzir essa máquina ao longo dos estudos e da pesquisa.  Acho que foi muito importante, venho de algumas experiências, como  a FECLI antiga, quando nós tínhamos uma situação de muita precariedade, em relação a parte acadêmico-estrutural, mas agora, com a nova FECLI, com salas boas, laboratórios, biblioteca e o novo RU, as chances dos estudantes permanecerem nos estudos são muito muito maiores. A realização desse verdadeiro sonho irá beneficiar a todos nós, principalmente aos estudantes que vêm de fora, como de Acopiara, Jucás, Quixelô, Orós, Icó, dentre outras. Estamos todos nós de parabéns!!”.

Para saber mais sobre horário de funcionamento e horário de venda das fichas,  click aqui.

Para saber mais sobre a tabela de preço das refeições, click aqui.

Para saber mais sobre o cardápio do almoço na  1ª semana do RU, click aqui

Para saber mais sobre o cardápio do jantar na 1ª semana do RU, click aqui.