FACEDI realiza colação de grau e entrega novos 25 profissionais

28 de abril de 2021 - 10:25 # # # #

A Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI/UECE) realizou, na última sexta-feira (23 de abril), a cerimônia para a colação de grau de 25 formandos.

Colaram grau os alunos dos cursos de Licenciatura em Química, e Biologia e Pedagogia.

A cerimônia, que pela segunda vez ocorreu virtualmente, foi conduzida pelo professor Petronio Souza, do curso de Química. O docente agradeceu a todo o corpo de funcionários que fazem a FACEDI e destacou a enorme contribuição da instituição na região de Itapipoca. “Neste ano a FACEDI irá completar 38 anos de contribuições educacionais, sociais e culturais para a cidade e região de Itapipoca, tento formado 1201 licenciados”.

Presidiu a cerimônia o reitor da Universidade Estadual do Ceará, o professor professor Hidelbrando Soares.

A oradora discente foi Tais dos Santos Nascimento, concludente do curso de Pedagogia. Em seu discurso, Tais prestou solidariedade às milhares de vidas perdidas pela Covid19:  “à todos que perderam seus entes queridos, neste momento que está sendo enfrentando, e esperamos que essa pandemia acabe e traga esperanças de um futuro melhor”. A oradora destacou ainda os desafios da vida universitária e o processo de construção de uma identidade docente.

Como representante docente, a professora dra. Claita Carneiro, que foi homenageada durante a cerimônia, disse estar honrada por representar a história da FACEDI no papel tanto de aluna como de professora. Em suas palavras: “a vida acadêmica é repleta de aprendizagens, de luta, é um universo que não só ensina conhecimentos inerentes. É uma profissão que ensina sobre a vida, valores, amizades, trabalho em equipe, disciplina, foco”.

Além dos concludentes e familiares, estiveram presentes na cerimônia o reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Hidelbrando Soares; a Pró-Reitora de Graduação professora Maria José Camelo Maciel; a Pró-Reitora de Políticas Estudantis, professora Mônica Duarte Cavaignac; a Pró-Reitora de Extensão professora Maria Anezilany Gomes do Nascimento; a Diretora da FACEDI, professora Ana Paula da Silva de Oliveira e o Coordenador do curso de Química, professor Sávio Gomes Magalhães.

Após o juramento, o reitor professor Hidelbrando Soares, encerrou a solenidade dizendo “Utilizem o que aprenderam para fazer uma sociedade justa, igualitária. Nunca percam a delicadeza e o amor”.