Docente e ex-aluna da FACEDI é homenageada em cerimônia de colação de grau

24 de abril de 2021 - 19:51 # # # #

Formada pela FACEDI, a ex-aluna e agora docente do curso de Química, professora dra. Claita Carneiro, foi homenageada em cerimônia virtual de colação de grau que ocorreu na última sexta-feira (23/04). Escolhida como representante docente, Claita relembrou sua trajetória acadêmica e a importância de vencer os desafios em busca de seus sonhos. Lembrou também da importância da FACEDI como instituição que oferta ensino de qualidade e que oportuniza a mudança na vida de centenas de estudantes que, como ela, passaram pelas salas de aula da FACEDI.

Em discurso emocionado, e direcionado especialmente aos formandos, afirmou: “A vida acadêmica é repleta de aprendizagens, de luta, é um universo que não só ensina conhecimentos inerentes. É uma profissão que ensina sobre a vida, valores, amizades, trabalho em equipe, disciplina, foco”.

Formada em 2009, a professora Claita Carneiro disse estar honrada por representar a história da FACEDI no papel tanto de aluna como de professora. “Foi uma honra representá-los. Foi uma honra muito grande poder representar cada um, cada história de vida e superação dos alunos e alunas. A história deles faz parte do meu caminho e da minha história também”.

A cerimônia, que pela segunda vez ocorreu virtualmente, foi conduzida pelo professor Petronio Souza, do curso de Química e presidida pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará, Hidelbrando Soares. Tais dos Santos Nascimento, concludente do curso de Pedagogia, foi a oradora discente.

Ao todo, a FACEDI entregou 25 novos profissionais: 15 licenciados em Pedagogia, 5 licenciados em Biologia e outros 5 em Química.

Clique aqui e leia a notícia completa sobre a colação de grau 2020.2.