Programa Caminhos Amefricanos: Oportunidade de Intercâmbio
16 de janeiro de 2026 - 08:32

A CAPES, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, lançou edital que oferece oportunidades de intercâmbio internacional voltadas a ações de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial.
A iniciativa disponibiliza 150 vagas de intercâmbio em três Países: no Panamá, destinadas a professores da educação básica da rede pública, além de oportunidades em Angola e no México, voltadas a estudantes regularmente matriculados a partir do 5º semestre de cursos de licenciatura.
As vagas são destinadas a pessoas que se autodeclaram pretas, pardas e/ou quilombolas.
Para obter mais informações sobre o programa, acessar o edital e conhecer os critérios de participação, visite: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/programa-caminhos-amefricanos-capes-publica-edital