Fulbright e Capes oferecem bolsas para doutorado pleno nos EUA

28 de março de 2022 - 18:20 #

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) anuncia mais uma oportunidade para os que desejam realizar um doutorado pleno nos EUA nas principais universidades de pesquisa do país, através do programa realizado pela CAPES em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.

O Programa tem como objetivo de ampliar o acesso de pesquisadores(as) brasileiros(as) a universidades de excelência dos EUA, além de fomentar a formação de líderes que possam contribuir significativamente para a pesquisa no Brasil e no mundo nas áreas relacionadas ao Programa.

O Programa CAPES – Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA, no que diz respeito às despesas, durante os três primeiros anos do doutorado, as taxas acadêmicas, administrativas, passagens e seguro saúde serão pagas diretamente pelo Programa à Universidade anfitriã.

Aos interessados, o programa recebe inscrições até 31 de março, as candidaturas serão realizadas, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, através do site:
https://inscricao.capes.gov.br/

Para saber mais informações sobre o Programa acesse o seguinte link:
https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/doutorado-pleno-nos-estados-unidos/