Bolsas de estudo para mulheres

11 de março de 2022 - 12:10

O compromisso do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) é colaborar para que a comunidade acadêmica esteja sempre ciente das possibilidades de estudo no exterior. Nesse sentido, enaltecemos o trabalho da Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por ter compilado uma lista de bolsas de estudo para mulheres, que surgiu como desdobramento do Dia Internacional das Mulheres.

Dentre as oportunidades, destacam-se as bolsas de mestrado das áreas STEM ofertadas pela British Council, que contemplam as estudantes das Américas, do Sul da Ásia e do Sudeste Asiático, como resultado de parcerias com universidades do Reino Unido. Também, o Santander está com dois programas: Becas Santander Women | Emerging Leaders 2022 – LSE e Becas Santander Women | W50 Leadership 2022 – LSE, os quais têm enfoque no desenvolvimento de habilidades de liderança. Por sua vez, a Margaret McNamara Education Grants: US-Canada Programme com os seus programas visa apoiar mulheres de países em desenvolvimento.

Especialmente o público feminino que nutre interesse nas bolsas acima, acesse o endereço eletrônico a seguir para saber mais detalhes: www.ari.uema.br/?p=5868