Leitorado Húngaro da UECE: curso gratuito de língua húngara

18 de fevereiro de 2022 - 11:38

O Leitorado Húngaro da UECE é uma iniciativa de internacionalização em parceria com a Universidade Eötvös Lorànd – ELTE (HUN), realizada através de convênio bilateral internacional. Como resultado dessa associação, o Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), de 07 de março a 30 de maio de 2022, promoverá o curso de idioma – online e gratuito – Leitorado Húngaro 2022.1.

O curso de língua húngara objetiva proporcionar aos alunos conhecimentos básicos do idioma (escrita, leitura, audição, gramática e interpretação), por meio da cultura e da literatura húngara como base de informação para o aprendizado da língua.

As aulas serão ministradas via Google Meet, às segundas-feiras, e divididas em dois blocos. O primeiro bloco ocorrerá das 15h às 15h40, no qual o foco recai sobre a história e cultura Húngara. O segundo bloco acontecerá das 15:50 às 16h30, com os conteúdos direcionados à língua húngara. Assim, haverá um intervalo de 10min entre as aulas.

Ao todo, o curso terá 13 encontros com uma carga horária de 16h aula. Além das aulas síncronas, haverá material extra de apoio para os alunos. No entanto, para garantir a certificação, os cursistas devem ter uma frequência mínima de 75% e entregarem as atividades propostas.

Aos interessados, as inscrições serão realizadas entre os dias 21/02 e 28/02 através do link a seguir: https://forms.gle/1Y3Kywij7K4veLSG8